Natureza e Tecnologia: Tendência Neo Mint

Uma cor que se apresenta como uma tendência até 2020 é o Neo Mint (Verde menta). A cor é uma variação do tom pastel de verde menta e vem carregado de um significado futurista e tecnológico.

O Neo Mint traz uma tonalidade fresca, alinhada à ciência, tecnologia mas também à vida vegetal e a natureza. Garantindo combinações perfeitas na decoração e oferecendo um frescor para todos os ambientes da casa. 

Otimista e reconfortante, a cor possibilita construir ambientes carregados de estilo e elegância, além de garantir várias funcionalidades em móveis e paredes. E o melhor: combina com outros móveis de diferentes estilos, cores e texturas.


Pensando em manter a sua casa em sintonia com as últimas tendências do mercado, a Decoratto separou algumas dicas de aplicação do Neo Mint.

O Neo Mint pode ser usado em qualquer ambiente, sendo harmonioso com teto ou paredes coloridas. Nos móveis, pode ser combinado com outros tons de verde - mais claros, ou escuros – e resultar em um superfícies com bastante personalidade. 


Você pode também, ousar! Aposte nas cores branco, preto, cinza ou com tons Candy Colors. Outra combinação, é com móveis rústicos e artesanais, permitindo um contraste certeiro. 

Para completar:

A tonalidade pode ser utilizada tanto como o foco principal do ambiente, como um sofá, por exemplo, ou aplicada em pequenos detalhes. Como na decoração da mesa de centro (clique aqui para conferir o nosso artigo sobre mesas de centro), ou investir em almofadas, que podem ser combinadas com peças de variadas cores.


Uma poltrona ou sofá na cor Neo Mint, evidenciam ainda mais delicadeza e requinte para o espaço e para arrematar, quadros que carregam também, a cor na sua composição. A mesa de jantar não pode ficar de fora!  Aposte em uma mesa posta que contém pratos, taças e alguns detalhes de natureza, como cactos e outros vasos decorativos. 

Em banheiros, a sugestão é aproveitar o Neo Mint com objetos decorativos, velas aromáticas, exibindo cor e leveza para o ambiente.  


Aposte nas plantas dentro da decoração de todos os ambientes, intensificando ainda mais a aproximação do local com a natureza – Proposta do Neo Mint.

Aqui na Decoratto você encontra uma ampla seleção de itens para decorar sua casa, baseada nas últimas tendências do mercado e com todo estilo que você sempre sonhou.


Venha nos visitar e confira!

Rua Humaitá 873 – Centro – Indaiatuba

(19) 3894-6688 - (19) 99371-7173