Definição de Conforto: Espaço Leitura

O espaço de leitura é um refúgio e um cantinho todo particular para os moradores da casa. O espaço é todo dedicado ao descanso e relaxamento, e por esse motivo é importante pensar em todos os aspectos que irão fazer desse espaço aconchegante e único. 

Claridade, silêncio e tranquilidade são os pontos principais do espaço leitura. Na busca por estes elementos, aposte em um ambiente que contenha bastante luz natural, como uma vista para o jardim ou para janelas, a fim de trazer ainda mais clareza e tranquilidade para o ambiente. 




Além dos livros é claro, invista em poltronas ou sofás confortáveis, luminárias e artigos decorativos que transmitam a essência dos moradores, através de uma decoração mais clean, moderna ou minimalista. Vasos de flores, caixas de madeiras em formato de livros, quadros e outros itens relacionados ao tema leitura, ou que passem tranquilidade, são uma boa pedida. 






Pense no conforto:

É sempre importante que os livros estejam de fácil acesso para os moradores, por este motivo, estantes, prateleiras e aparadores, serão um ótimo investimento. Possibilitando além da organização, estilo e a praticidade que esses móveis proporcionam. 

Crie um espaço que conte com várias almofadas (confira o nosso artigo sobre decoração com almofadas) sofás e poltronas que oferecem o maior conforto possível para o ambiente, pois, além de proporcionar um momento de leitura prazeroso, o espaço deve ser pensando também, como um “espaço de relaxamento”. 





Opções de Espaço:

Para a criação do espaço de leitura, não é necessário dedicar um cômodo exclusivamente para o tema, quartos, varandas, abaixo de escadas e áreas externas, são algumas das opções de locais para serem dedicadas á leitura.  

Aposte na Decoração:

Aqui na Decoratto, você encontra inúmeros produtos para trazer a tranquilidade que o espaço leitura necessita. Conheça!


Venha nos visitar e confira!
Rua Humaitá 873 – Centro – Indaiatuba
(19) 3894-6688 - (19) 99371-7173