Uso de Tapetes na Decoração

Está planejando a decoração da sua casa e não sabe como usar tapetes? Qual o tamanho certo? E o material mais indicado? Como faço para combinar com a minha decoração? 

Essas dúvidas são bastante comuns e pertinentes, por isso separamos algumas dicas de tapetes que você encontra aqui na Decoratto para te ajudar a escolher o tapete ideal para o seu ambiente.

No geral, o uso de tapetes é quase indispensável na decoração de ambientes. Eles trazem sensação de conforto e podem dar o toque final para que sua decoração fique perfeita. São diversos fatores que devem ser levados em consideração para escolher o melhor tapete para o ambiente sendo decorado, confira:

Tamanho

Um dos grandes erros na hora de colocar o tapete no ambiente é não prestar atenção em seu tamanho. Usar o tapete no tamanho certo é fundamental para deixar o ambiente mais amplo. Em salas de estar ou de TV, por exemplo, o ideal é que os tapetes estejam em média com 20cm abaixo de cada um dos móveis que compõem o ambiente. 

Estampas

A estampa do tapete também é de fundamental importância, principalmente para que não entre em conflito com o resto da decoração. Os materiais, cores e estilos dos itens escolhidos devem casar com o tapete, fazendo com que esse seja um complemento perfeito para sua decoração. 

Tapetes com desenhos marcantes podem ditar o estilo do ambiente, enquanto tapetes rústicos ou com desenhos simples são mais fáceis de ser usados, pois não comprometem, nem roubam a atenção. Outra dica para escolher a estampa é, em ambientes neutros, combinar com as almofadas, criando um padrão para a decoração.



Espessura

Como um dos princípios da decoração que vimos neste post, é que a decoração deve ser funcional, isso também deve ser levado em consideração para tapetes. No geral, é comum ter tapetes mais altos em homes e quartos e mais baixos em livings e áreas de circulação. O importante é adequar o tapete com a sua rotina e estilo.

Formato

O formato do tapete depende da arquitetura do espaço onde ele será colocado e da ambientação criada ali. Apesar do uso mais comum de tapetes quadrados ou retangulares, o uso de tapetes redondos pode ser o grande diferencial na decoração, deixando-a moderna e personalizada.



Aqui na Decoratto você encontra uma ampla seleção de itens para decorar sua casa com todo estilo que você sempre sonhou.

Venha nos visitar e confira!
Rua Humaitá 873 – Centro – Indaiatuba
(19) 3894-6688 - (19) 99371-7173