Formas de usar almofadas na decoração

O uso de almofadas é uma excelente opção para dar aquele toque final na decoração do ambiente. Dentro do contexto em que são inseridas, as almofadas podem redefinir a atmosfera do espaço através das diferentes cores, estilos, tamanhos e texturas.

Quando pensamos em almofadas, o primeiro lugar que nos vem à mente é a sala. É possível criar inúmeras combinações, levando em consideração o próprio material do sofá e o tamanho das almofadas. Por exemplo, você pode combinar um sofá de tons neutros com almofadas coloridas e padrões geométricos, ou manter uma harmonia de cores, mas ousar com tecidos e texturas diferentes que também chamam a atenção.  



Nos quartos use as almofadas decorativas para dar um toque especial e sofisticado. Confira no ambiente abaixo como as almofadas dão charme e são convidativas, combinando o veludo da cabeceira com lindos padrões, mantendo o tom neutro para criar uma atmosfera relaxante.



Até nas áreas externas você pode incluir as almofadas na sua decoração, como vimos no post sobre dicas de decoração para áreas externas(link). Feitos com tecidos próprios para ambientes ao ar livre, você pode também criar diferentes contrastes de cor e textura para a sua decoração.



Veja incríveis opções de almofadas e ideias para a sua decoração no showroom da Decoratto.
Rua Humaitá 873 – Centro – Indaiatuba
(19) 3894-6688 - (19) 99371-7173