Um toque de charme para decoração de toilettes

Em geral, espaços pequenos são um desafio para a decoração, por isso é comum encontrar banheiros e lavabos (os menores m2 de uma planta) quase sem nenhuma decoração. Mas esses espaços são verdadeiros cartões de visita para quando se recebe alguém, por isso é importante ter um toque de atenção que reflete a sua receptividade. 

A maior preocupação é que, como é um espaço que precisa de mobilidade fácil, comete-se o erro de deixar o ambiente vazio de qualquer coisa considerada “excesso”, mas é possível criar um espaço charmoso sem atrapalhar. Espelhos, por exemplo, são perfeitos para ampliar a sensação de espaço e ainda decoram a parede.

No balcão da pia é possível organizar uma série de objetos decorativos que complementam o ambiente. Velas aromáticas decorativas, por exemplo, dão um toque de cor e sensação de leveza, já que ambientes perfumados transmitem bem-estar. As velas Voluspa são a sensação para os banheiros e lavabos. Essa é uma marca que complementa a decoração com fragrâncias incomparáveis, e que você encontra aqui na Decoratto.


Outra dica imperdível é o uso de kits de lavabo que organizam os sabonetes e fragrâncias, e podem trazer cor e vida para seu banheiro, com um toque de requinte.

Por último, dê um toque de frescor usando plantas decorativas. Você pode escolher diferentes modelos e tamanhos que se adequam ao seu espaço e colocando-as em lindos vasos. Plantas naturais são uma opção, porém como banheiros tendem a receber pouca luz do sol, opte por plantas artificiais que carregam o mesmo charme com mais durabilidade. Na Decoratto você encontra plantas e flores artificiais de altíssima qualidade.