Dicas de decoração para acompanhar os jogos da Copa

Dicas especiais de decoração para assistir os jogos

Receber a família e amigos em casa sempre pede uma atenção especial na decoração. Em eventos únicos e temáticos, como a Copa do Mundo, é um desafio harmonizar as cores da Seleção Brasileira nas salas, mas a Decoratto separou algumas dicas para criar um ambiente de torcida animado e confortável para assistir os jogos.


Uso de cores

Nessa época é muito comum abusar do verde e amarelo na decoração, mas, por serem cores fortes, o ideal é criar um ambiente menos carregado e cansativo, e que também pode ser mantida após o período de Copa.

As cores dão mais vida ao ambiente se forem aplicadas nos detalhes, seja nos guardanapos ou mesmo pequenas bandeirinhas dos países que estão competindo no dia. Se você tiver sua TV sob um rack, por exemplo, pode-se decorar com vasos com as cores da bandeira do Brasil.


Layout da sala

Conte com sofás amplos e sem braços, que além de acomodar mais pessoas, também facilitam na hora de levantar para comemorar um gol do Brasil. Com almofadas decorativas, o ambiente fica mais agradável e atrai os convidados a ficarem confortáveis.

Uma seleção de tapetes também dá um ar sofisticado ao ambiente, passam a sensação de aconchego e bem-estar para os convidados. Além de ser comum em situações casuais como essa, em que alguns preferem sentar no chão.


Organização das mesas de centro

O coração batendo forte e a ansiedade para soltar o grito de gol sempre abre o apetite. Agrade seus convidados com um menu inspirado na culinária dos países que estão jogando, como guacamole nos jogos do México e pretzels nos jogos da Alemanha. Sirva os petiscos em peças sofisticadas para criar um ambiente convidativo.

A mesa de centro em leque contribui para o estilo do ambiente e também ajuda a organizar o que você for servir. Pode-se organizar as bebidas em uma superfície, a pipoca em outra e os doces na última.


Detalhes importantes

Lembre-se de usar apoios de copos e, se puder, prefira os que têm as cores da bandeira. Dessa forma você protege a superfície de sua mesa de centro e ainda contribui para a decoração. Organize seu espaço com um charmoso porta-talheres e também porta-guardanapos para que todos possam se servir.

Combine o horário com seus amigos para pelo menos uma hora antes do jogo. Assim há tempo para colocar as conversas em dia e até para organizar um bolão entre todos. O mais importante é deixar tudo preparado para poder curtir junto com as pessoas queridas a batalha da Seleção Brasileira para se tornar hexacampeã.

A Decoratto conta com profissionais que têm olhos treinados para harmonizar o propósito e a estética de cada elemento de um ambiente.
Visite nosso showroom e confira as novidades que só a Decoratto traz para você.
Rua Humaitá 873 – Centro – Indaiatuba
(19) 3894-6688 - (19) 99371-7173