Dicas de decoração para Salas de Jantar

A sala de jantar é um dos ambientes mais utilizados em um lar, ainda mais quando está integrada à sala ou à cozinha. Nesses casos, o ambiente se torna multiuso, servindo não apenas como sala de jantar mesmo, mas também como uma extensão desses ambientes já citados, seja para reunir a família ou os amigos, ou mesmo para tarefas do dia-a-dia.

Por esse motivo, a decoração desse ambiente é fundamental para torná-lo agradável e convidativo. Leve em consideração como cada elemento pode contribuir para a estética desse espaço, desde a cor da parede, um quadro, o estilo e material das cadeiras, o tamanho da mesa e, claro, um lindo centro de mesa.



Normalmente a decoração da sala de jantar tem como ponto de partida a escolha da mesa. Ela deve ser escolhida de acordo com o espaço do ambiente, buscando trazer conforto e circulação. As cadeiras podem ou não ser do mesmo estilo da mesa. Por exemplo, você pode escolher uma mesa rústica e harmonizar ela com cadeiras modernas, desde que essa escolha seja feita com cuidado, para não destoar ou criar uma poluição visual no ambiente. Abaixo separamos algumas opções imperdíveis que você encontra aqui na Decoratto.



Vale lembrar que para um jantar especial, a mesa posta é sempre uma excelente escolha, por isso, confira nosso post com dicas aqui



Ainda pensando na função multiuso desse ambiente, a decoração da sala de jantar vai muito além da mesa. O uso de tapetes, quadros, espelhos, aparadores, carrinhos bar, buffet e até mesmo vasos com plantas podem ser o diferencial que seu ambiente precisa.

Aqui na Decoratto você encontra muitas opções para deixar sua sala de jantar do jeito que você sempre sonhou!
Venha nos visitar e confira!
Rua Humaitá 873 – Centro – Indaiatuba
(19) 3894-6688 - (19) 99371-7173