Dicas de decoração para áreas externas

Com tantas opções para decorar as áreas internas da sua casa, muitas vezes, na euforia, acabamos esquecendo de planejar a decoração das áreas externas. Sejam espaços extensos com piscinas, ou mesmo uma área mais aconchegante, é possível criar uma decoração adequada para preparar esses ambientes para receber convidados ou mesmo curtir um banho de sol.

Como pudemos ver no post sobre mesa posta, através dos detalhes temos diversas possibilidades de criar um ambiente convidativo. Logo, porque não aproveitar a luz natural do sol e preparar um brunch na área externa? 



Afinal, áreas gourmet são os espaços mais utilizados hoje em todas as casas. São perfeitos para receber amigos e familiares para uma experiência gastronômica e, com os dias quentes se aproximando com a primavera, o clima será ideal para usufruir de um espaço bem equipado e estruturado para eventos deliciosos.

Aliando o útil com o sofisticado, confira conjuntos de móveis feitos em estrutura de alumínio e com acabamentos adequados para esses espaços, isto é, que têm proteção UV e são resistentes ao sol e chuva. Existem diversas opções de material disponíveis, como fibra sintética, tela, corda náutica, tecido O’bravia, etc. 

É importante lembrar de planejar bem a iluminação para eventos que podem se estender até a noite. Com fontes de luz em pontos estratégicos você valoriza ainda mais seu espaço, tornando-o bastante útil em qualquer hora do dia. Um jantar à luz de velas, com o som da água da piscina e o ar fresco da noite são uma combinação perfeita para combinar com uma mesa posta, tornando o ambiente ainda mais sofisticado.

Se para o espaço disponível, uma mesa de jantar for muito grande, explore a ideia de um living mais aconchegante próprio para área externa. Criar um espaço para sentar e apreciar o ar livre, com uma mesa para servir drinks e aperitivos valoriza muito a sua área externa.

E claro, não se esqueça das espreguiçadeiras. Elas são ótimas opções para aproveitar os dias livres pegando uma corzinha à beira da piscina. 



A Decoratto está sempre atualizada com as principais novidades do ramo e traz para você diversas opções para decorar sua casa seguindo as tendências mais modernas.

Venha conhecer nosso showroom e confira as novidades que só a Decoratto traz para você.
Rua Humaitá 873 – Centro – Indaiatuba
(19) 3894-6688 - (19) 99371-7173