Verde: vida e natureza na decoração

Uma tendência que veio para ficar é o uso do verde na decoração de interiores. Sendo uma cor ligada à natureza, ela representa crescimento e a saúde, além de transmitir tranquilidade e suavidade a qualquer ambiente, sendo uma ótima opção para quartos e salas de estar.

O verde favorece bastante a iluminação, o que faz com que seja uma excelente escolha como cor principal ou sendo usada em detalhes, além de combinar perfeitamente com o branco em qualquer situação. Para uma atmosfera mais jovial e entusiasmada, use cores quentes como o rosa-salmão e o laranja junto com o verde; se a intenção é criar um ambiente mais sério, você pode criar combinações com tons de cinza e azul.

As tonalidades do verde também têm papel importante na criação de sensações. O uso de tons escuros, como o verde-musgo, representa estabilidade e elegância, ideais para escritórios. Já as tonalidades mais claras são recomendadas para ambientes onde a mente está mais ativa, como ateliês e quartos de brinquedo.

A sala de estar abaixo tem em seus acessórios a menta, um tom de verde que transmite alegria e traz vida ao ambiente, harmonizando com a seriedade da cor areia dos sofás e o cinza do tapete, e assim criando um ambiente charmoso e relaxante.


Uma dica que não pode faltar para incluir o verde na decoração, é o uso de plantas. Sejam floridas ou não, as plantas são verdadeiros coringas, pois trazem cor, volume e vida aos ambientes.

Como podemos observar no ambiente abaixo, você pode incluir plantas de diferentes tamanhos e coloca-las em diferentes lugares, e ainda assim obterá o mesmo efeito. A recomendação, claro, é que plantas maiores fiquem no chão e as menores nas mesas de centro. Use essa oportunidade para escolher vasos decorativos que complementam ainda mais a sua decoração.



As plantas também têm um lado negativo, elas derramam folhas e pedem atenção especial, desde a iluminação do local onde ela vai ficar até lembrar de aguar e colocar vitaminas no solo rotineiramente. Por isso o ideal é apostar em plantas artificiais, na Decoratto você encontra uma variedade de plantas feitas com material de alto padrão e que dão vida a sua decoração.

A Decoratto traz para vocês as melhores dicas e tendências na decoração de interiores, siga nosso Facebook e Instagram para não perder nada. Contamos com profissionais que têm olhos treinados para harmonizar o propósito e a estética de cada elemento de um ambiente.

Visite nosso showroom e confira as novidades que só a Decoratto traz para você.

Rua Humaitá 873 – Centro – Indaiatuba

(19) 3894-6688 - (19) 99371-7173